quinta-feira, 26 de junho de 2008

Escambo até "Capitalfagismo"

Factual é a morte do Capitalismo.
Porém, o mundo atual precisava de um sucessor. Foi este o Neo-Capitalismo???
NÃO!!!
Este foi um pobre filho bastardo que também não viveu muito para dar frutos. Mas, como se fosse algum tipo de monumento ou homenagem aos falecidos, eis que nasce um clone condicionado da matriz: o CAPITALFAGISMO.
Indivíduo forte, astuto, robusto, sagaz, INTOLERANTE!!! Como se fosse uma besta frenética, foi criado para não perdoar! Foi condicionado por pessoas que esqueceram o real significado do DINHEIRO, que, historicamente, nasceu para substituir o Escambo.
No Escambo, era trocado algo que você produzia, por algo que outro produzia, diferente do seu produto. Por exemplo: 1kg de arroz por 1kg de feijão.
Com o dinheiro, troca-se: 1kg de arroz por uma quantidade equivalente em DINHEIRO.
Não é exatemente isso que ocorre.
Pagamos taxas abusivas de bancos, pagamos impostos (que são corretos de serem cobrados, mas DEVEM ser utilizados corretamente), contas e infinidades de coisas.
Essa grande quantidade de dinheiro que empresas e Estado nos fazem pagar levam a crer que não mais o dinheiro é coletado para cobrir despesas ou ter o devido lucro por vendas. O dinheiro agora é coletado, única e exclusivamente por TER DINHEIRO.
Isso cria uma real sensação de que o dinheiro não é mais utilizado pelo homem e sim o HOMEM USADO PELO DINHEIRO, que se tornou esta besta, já comentada, que faz as pessoas tê-lo não mais para lucrar devidamente, e sim para satisfazer seu VÍCIO, sua FOME por dinheiro, criando, então, o CAPITALFAGISMO, onde apenas o dinheiro interessa, mesmo que o ato de adquiri-lo prejudique a outros, não nos tornando mais máquinas de consumo (como era o previsto), e sim nos tornando MÁQUINAS DE CAPITAL.

Nenhum comentário: