segunda-feira, 10 de maio de 2010

As várias faces da MORTE

O que é, de fato, morrer?
Acredito que não há uma resposta correta. Tudo depende da semântica.

Se envelheço e chega a hora, ou levo um tiro, ou sou atropelado, ou caio de um prédio, etc. eu posso morrer. É apenas fato consumado no primeiro exemplo. Isso é morrer, do ponto de vista "clássico".
As perguntas que a seguir são retóricas:
Alienar-se não é, de certa forma, morrer? Tapar olhos e ouvidos para o mundo não é, de certa forma, morrer? Isolar-se do mundo não é, de certa forma, morrer? Abandonar as pessoas não é, de certa forma, morrer?

Morrer dessa forma é uma morte que pode ser evitada. Morrer dessa forma é uma eutanásia. Cabe a cada um decidir se pretende morrer desta maneira.
Estar morto dessa maneira é ser um desmorto, ou morto-vivo. O sofrimento continua...

Deixe a morte para o tempo certo...

Um comentário:

The Next disse...

eu, por exemplo tenho a morte do meu lado, todos os dias relutando a me levar, uma eterna discussão.