quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Colóquio entre o Tudo e o Nada (e mais alguém, quem sabe?)

Único ato.
Cenário dividido em duas partes iguais.De um lado muitas cores em comunhão que formam em si um único tom amarronzado. O modo como as cores estão interligadas não é de muita importância.Na outra parte, o cenário está escurecido, em lusco-fusco.Tudo aparece ao centro da metade colorida, dominando-a. Nada aparece ao canto da metade escurecida, sentado ao chão e sem iluminação.

Tudo- Ah Nada, como a vida é complexa e inapropriada para o homem.Nunca sequer consegui compreender o que realmente venho a ser nisso tudo.Ahaha!!! Que ilário, não? Nem sequer tenho noção de quem vem a ser o meu pai e minha mãe!!!Veja bem!!! Como eu pude ser concebido?Como compreenderei o valor da vida, ou até mesmo o seu gosto por ela, se eu nem mesmo sei como ela chegou até mim?E o que acho da morte, até podem me perguntar... Mas o quê é ela?Sabe? pois eu sei, pois sou tudo!!! Até mesmo a Vida, Ahahahaha!!!...Já sentiu a vontade da morte, Nada?

Nada- ...

Tudo- Este vazio que nos preenche de uma maneira mais forte do que a vida?

Nada- ...

Tudo- Acho que você é o único que me compreende.Sabe, ás vezes não consigo subjugar a dor de ter de viver.Sei de tantas coisas que nem consigo definir a diferença entre a vida e a morte, me restando apenas um nada... um nada que... Me compreende?

Nada- ...

Tudo- Me entende sim. Pois sou tudo e te entendo mais que qualquer um!!!Mas muitos não me compreendem, e mesmo assim me tomam por compreendido!!!Eu não me tomo por compreendido!!! Nem sei se o entendo!!!Diga-me algo sobre você.

Nada- ...

Tudo- Vamos!!! Apressa-te!!!

Nada- Bem, nunca tive nada a falar, ninguém com quem conversar.Nunca tive nada...Nem sei mesmo como consigo existir. Aliás, para quê existo?

Tudo- Você existe para nos sentirmos melhores!!! Nos completarmos!!! Qual o prazer, seja físico ou psicológico, em sentir, se não temos nada em que nos sustentarmos?A dor do Vazio nos move como o vapor na locomotiva: Um leve e vago sentimento frio que se espalha pelo ar, livre como um pássaro, mas que move o aço ao seu redor!Vivemos pura e simplesmente para isso!!!Nos arrastamos pelas ruas e sarjetas imundas de esterco e merda que mastigamos e expelimos para a triturarmos e defecarmos em nossas bocas pútridas novamente!!!A Antítese nos fez assim!!!

Nada- Mas Quem é este nós que você tanto fala? Eu não...

Tudo - O "Nós" é tudo!!! O oposto de Nada!!!

Nada- Então...Eu não estou incluso no que me diz?

Tudo- Claro que não!!! Ora essa!!! Como estaria?

Nada- Mas se sou Nada, sou o Zero, e o Zero está em tudo, pois não é nada!!!

*Nada ergue o semblante em direção a Tudo.*

Nada- Não ocupo espaço algum, mas sempre fico próximo de todos (ou tudo se preferir), fazendo parte de algo importante.Sou algo presente em você, sou parte de você!Tenho de ser parte de você, senão, de quem serei?

Tudo- Mas você é algo que não conta!!!Eu posso contar com sua presença, mas o contrário não!!!Você é insignificante para você mesmo!!!

Nada- Então... Porquê ninguém nunca me falou?

Tudo- Ninguém liga para você...

Nada- Ninguém?

Tudo- Ninguém nunca se importou...

Nada- Não, Não, Não!!!

*O Nada tem uma repentina constipação, regorgitando tudo o que não tinha.Agora ele é o Diferente.Com isso, seu visual muda, quase nú aos olhos de quem vê.Uma forte luz bate sobre todo o seu corpo.Tudo, perplexo, repara na transformação do tácito Nada, e começa a cochichar baixinho*

Diferente- Ahahahahahahahaha... Que sensação agradável é esta?Ah... Ahahahahahahaha... Luz... Isso é a luz...Isso é o viver? O calor sob minha pele queima-me por dentro!!!Nunca imaginei tamanho regozijo de minha parte!!!Meu toque!!! Minha visão!!! Meu sabor!!!

*Diferente se toca com muita volúpia por todo seu corpo, acariciando-se dos pés à cabeça, se lambendo, se cheirando. Está muito feliz.*

Tudo- asddfsdfasdfsdfasdfdsfsaddfsdfadsfsadfdfssdfadsfdsdfsdsf

Diferente - Ei, quem é você?!!!!

*Tudo vira-se bruscamente, mas com certa maestria*

Tudo- Opa, me desculpe!!!Estava distraído comigo mesmo....Sério, me perdoe!!! Sou tudo o que vê e também não!!!

Diferente- Ora, seu mentiroso!!!Estou aqui e não me vejo aí!!!Ahahaha!!!

Tudo- Oh, é mesmo?Sim, é mesmo!!!
asdfasdfsdfsdfsdfsadfdsfadsfsdfsdsdfdsafdsfsdfsdafsdfdsfadsfasdfdsfdsfdf

Diferente- Preste atenção em mim!!! Me ignora por qual motivo?

*Agora prestativo às ações de Tudo*

Tudo- Se não faz parte de nós, então deve morrer!!!

Diferente- Como? O que disse?

Tudo- Não permitimos que vague por aí sem rumo e a torto!!! Lhe devoraremos as entranhas e guspiremos sua pele e genitálias ao nada!!!

Diferente- Mas, co...

Tudo- Simples!!! Nós dominamos isto lá o que seja, pois isto lá o que seja é nós mesmos, e portanto, não pertence a você!!!Pegaremos apenas o que nos convém para evitarmos infortúnios futuros.

Diferente- Não!!! Espere!!!

Tudo- Cala-te!!!

*Tudo devora o diferente com sua enorme boca.Um ronco da barriga é ouvido por todos, indicando a digestão do rapaz.Após um momento, Tudo fica transtornado, sempre de costas ao público.Inconformado após longo momento de concentração, extravasa.*

Tudo- Droga!!! Como poderei sentir prazer novamente?Sem argumentos para o meu reino, como ficarei?Onde eu estava com a cabeça para ir brincar com aquele mongolóide?...Ah!!! Já sei!!!Vomitarei a Vontade, mas manterei o prazer por ela comigo!!!

*Tudo regorjita a Vontade sem sua beleza de outroraEla acorda como se estivesse num sono profundo*

Vontade- Como... O que aconteceu...

Tudo- Hehe, Nada... Aconteceu nada...

Vontade- Mas, quem sou eu?

Tudo- Nada... Nada...

Vontade- Isso que sinto...

Tudo- Nada... sente nada...

Vontade- Nada...

Tudo- Nada.

Nada- Nada...

Nada- ...

Nenhum comentário: